Empreguinado: Homem coloca sua vida em risco para demonstrar uma lei da física -->

Curta-nos no facebook ou espere 15 segundos

Espere 15 Segundos ...!!!Pular
Imagem
Vídeo
Texto

* Required Contact Forms For Your Site

Homem coloca sua vida em risco para demonstrar uma lei da física

Um físico norueguês chamado Andreas Wahl, acredita fortemente na física e não tem medo dela, e para provar isso ele colocou sua própria vida em risco. Para demonstrar como as coisas tendem a girar mais rápido quando se aproximam de um ponto central, Andreas amarrou-se ao lado de um edifício de 14 metros de altura, e, em seguida, ele mesmo se despencou em direção ao solo. 

Será que a física vai salvá-lo ou que ele tinha que ser levado às pressas para o hospital com vários ossos quebrados? Assista o vídeo abaixo para ver o resultado do experimento:

Você teria coragem de fazer a mesmo coisa que ele fez? Bom, saiba que ele não chegou ao solo devido a um força chamada “Centrípeta”, que foi descrita pela primeira vez por Isaac Newton no século 17. Ela consiste basicamente em uma força que puxa determinado corpo para o centro de seu trajeto, em um movimento curvilíneo ou circular.

Mas esse experimento não é o único exemplo da Força Centrípeta. O atrito do solo e o pneu do carro, por exemplo, faz o papel dessa força quando o veículo faz curvas. A força gravitacional também, no movimento de satélites em torno da Terra.

Eai Empreguinou?
Empreguinado no facebook:

Aviso: os comentários do blog são via facebook, postem qualquer merda, porque estou pouco me f#dendo.


Lembre-se: Qualquer semelhança com outro blog é mera coincidência.
Nós não somos racistas, anti-religiões, blasfêmicos, nazistas, destruidores de lares, pedofilos, estrupadores,
e se você viu um comentário aqui no blog que possa te ofender, entre em contato conosco. Ou começe a rezar.